CRC-SP promoverá ações de combate ao racismo e à discriminação

No dia 25 de maio de 2020, um homem negro foi brutalmente assassinado por Policiais em Minneapolis, Estados Unidos. O ocorrido, entre outros muitos acontecimentos iguais, mostra o preconceito com a população negra e que também acontece no Brasil. motivou pessoas ao redor do mundo a darem força a luta contra o racismo.

Pelo Grupo de Trabalho de Diversidade e Inclusão o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), pretere qualquer tipo de forma de descriminação. Para lutar contra o preconceito a atual gestão do CRCSP lançou o Grupo de Trabalho de Diversidade e Inclusão (GDI) para promover o enfrentamento a todas as formas de violência.

Pessoas e vidas importam! E na luta antirracista esta o Grupo de Trabalho de Diversidade e Inclusão que promoverá ações para conscientizar a população sobre a importância dessa luta contra o preconceito, buscando conversar com entidades e movimentos civis para que juntos, possam identificar formas de criar uma sociedade mais justa e com igualdade social, tendo assim oportunidade para todos.

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), vai fortemente contra a violência contra as mulheres, a discriminação, seja por etnia, nacionalidade, raça, orientação sexual, gênero, indenidade de gênero, condição social, religião, deficiência ou qualquer outra característica transformada em motivo para violências e desigualdade. E exige justiça para George, João Pedro, Miguel e para todos que são e foram vitimas de preconceito no mundo todo, pois suas vidas importam.