Entenda as Coberturas dos Planos de Saúde

Existem muitas opções de planos de saúde no mercado, cada um tem suas particularidades e elas dever ser comparadas na hora de escolher a melhor opção para você. A cobertura do plano de saúde deve ser feita com muita atenção pois é um dos itens de extrema importância para o atendimento do seu plano.

Além de fazer a escolha da rede credenciada do plano, é de suma importância ter conhecimento das coberturas do plano de saúde. Dessa forma, não deixará passar nada batido na hora de escolher por um plano de saúde de qualidade.

Principais tipos de cobertura do plano de saúde

Para ter melhor conhecimento sobre a cobertura do plano de saúde, leia abaixo alguns tipos de plano.

  • Hospitalar sem obstetrícia: inclui serviços em regime de internação hospitalar, com exceção de partos;
  • Hospitalar com obstetrícia: aqui sim inclui partos, além do regime de internação;
  • Referênciaeste plano inclui assistência médico-ambulatorial e hospitalar com obstetrícia e acomodação em enfermaria;
  • Odontológico: engloba assistência odontológica que inclui consultas, exames, atendimento de urgência e emergência. Além disso também inclui tratamentos e demais procedimentos feitos em ambulatórios, desde que solicitados pelo profissional para complementar o diagnóstico.

Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)

Para a segurança diária dos usuários de planos de saúde, a (ANS) é responsável por toda a cobertura do plano de saúde e tudo que os planos oferecem aos clientes.

Tendo isso em vista, ter acesso ao site da ANS é a principal dica para obter informações de confiança sobre a cobertura do plano de saúde.

A ANS é a agencia reguladora vinculada ao Ministério da Saúde. Ela tem responsabilidade sobre os planos de saúde em nosso pais.

Já Conhece os Planos de Saúde pelo CRC-SP

O plano de saúde pelo CRC-SP oferece 30% de desconto se comparado com os planos tradicionais familiares e individuais. Confira abaixo as operadoras parceiras do CRC-SP.

Banner Simulador