Informações e Vendas: (11) 2514-7575 | 08h às 22h |     
 Voltar > SOMPO SEGUROS apresenta seu modelo de negócio e reforça parceria com corretores de seguros
SOMPO SEGUROS apresenta seu modelo de negócio e reforça parceria com corretores de seguros
05 de Agosto de 2016

SOMPO SEGUROS apresenta seu modelo de negócio e reforça parceria com corretores de seguros


Depois de lançar sua marca no início de julho, a Sompo Seguros fez questão de se apresentar com exclusividade aos associados do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) em almoço realizado no dia 2 de agosto, no Circolo Italiano. Para Adevaldo Calegari, mentor do CCS-SP, embora a seguradora seja nova no mercado, é identificada pelos corretores como a união de muitas expertises. “A Sompo se integrou à Yasuda, que, por sua vez, se integrou à Marítima. Estas últimas, seguradoras que se destacaram pela qualidade e pelos produtos de primeira grandeza”, acrescentou.

Acompanhado de grande parte de sua diretoria, o presidente Francisco Caiuby Vidigal Filho explicou por que a seguradora japonesa está apostando alto no Brasil. Além do potencial do mercado de seguros brasileiro, que apresentou o crescimento de 15,7% entre 2009 e 2014, o segundo maior do mundo, também interessou ao Grupo Sompo três características que poucos países reúnem. “Temos economia forte, grande extensão territorial e grande população. Essas condições são ideais para o crescimento do seguro”, disse o presidente.


Farid Eid Filho


Pesou, ainda, na decisão a estratégia do grupo de expandir atuação em países emergentes. Com 128 anos de existência, a seguradora é líder em seguros não-vida no Japão e a 12ª colocada no ranking mundial, contabilizando US$ 82,6 bilhões em ativos e US$ 20,2 bilhões em prêmios. Porém, o mercado de seguros no Japão tende a decrescer. “Nos próximos 30 anos, o Japão perderá um terço de sua população atual de 120 milhões de habitantes. Foi isso que a fez olhar para mercados emergentes”, disse.

Segundo o executivo, a expectativa da Sompo no Brasil é crescer 20% ao ano até 2020, totalizando 150% no período. Se atingir a meta, a seguradora dobrará de tamanho, saltando de R$ 2,6 bilhões em prêmios para R$ 6,8 bilhões. “Já estamos nesse caminho. De janeiro a maio a Sompo cresceu 20,69%”, disse.

O modelo de negócio da nova seguradora prevê o foco em relacionamento, proximidade, qualidade, cuidado e agilidade. “Esses valores também estarão presentes em novos produtos”, disse. Entre os lançamentos, ele elencou os seguros para pet shops, escritórios, caminhoneiro, auto e residencial, além de produtos da Família Supremo. “Somos uma seguradora generalista que, ao mesmo tempo, também oferece nichos aos corretores, nossos parceiros”, disse.

Muitas novidades

O almoço do CCS-SP foi marcado por novidades. A começar pela abertura oficial de cadastramento de corretores ao Instituto Brasileiro Autorregulação do Mercado de Corretagem de Seguros, Resseguros, Capitalização e de Previdência Complementar Aberta (Ibracor). O presidente do Ibracor, Paulo dos Santos, informou que no primeiro dia de operação, o instituto conquistou 48 associados e se preparava para analisar mais 30 solicitações. “Superou nossas expectativas”, disse.

Outra novidade foi o lançamento do “1º Workshop-Beneficente de Empreendedorismo, Gestão e Vendas para Corretores de Seguros”, que reverterá parte da renda para a campanha “Fazer o bem ...TRANSFORMA”, apoiada pelo CCS-SP. O objetivo é arrecadar recursos para a compra de cadeiras de rodas adaptadas para crianças carentes com necessidades especiais. Richard Furck ministrará o workshop para turmas de até 30 corretores, nos dias 25 e 30 de agosto. “É diferente de tudo que existe no mercado”, garante.

A Sompo Seguros decidiu colaborar com a campanha. O diretor comercial Wilson Lima ofereceu o subsídio de metade do valor de inscrição para os 20 primeiros associados do CCS-SP que protocolarem propostas de seguro de vida na seguradora. Em seguida, o presidente da Sompo anunciou a doação de cinco cadeiras de rodas especiais, comovendo os convidados e, em especial, a idealizadora da campanha Cristina Faviere.

No encerramento do evento, o mentor Calegari informou que a sua chapa foi a única inscrita para a gestão do CCS-SP no próximo biênio. Em setembro, ele será reeleito por aclamação, juntamente com sua diretoria, composta por Evaldir Barboza de Paula, Luciana Ferreira e mais três novos integrantes, Flavio Bevilácqua Bosisio, Jorge Teixeira Barbosa e Paulo Schroeder. “Estejam certos de que honraremos o compromisso assumido”, disse.


Sobre a SOMPO Seguros S.A.


A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 128 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.


Fonte: http://www.segs.com.br/seguros/28097-sompo-seguros-apresenta-seu-modelo-de-negocio-e-reforca-parceria-com-corretores-de-seguros.html