ANS Altera o ROL de Procedimentos e Incluí Testes Sorológicos para Detecção a COVID-19 como Cobertura Obrigatória

A Agência nacional de Saúde Suplementar ANS, editou Resolução Normativa – RN nº 458, publicada no Diário Oficial de 29 de junho de 2020, alterando a Resolução Normativa – RN nº 428, de 07 de novembro de 2017, que dispõe sobre o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde no âmbito da Saúde Suplementar, para regulamentar a cobertura obrigatória e a utilização de testes sorológicos para a infecção pelo Coronavírus (COVID-19), em cumprimento a determinação judicial proferida nos autos da Ação Civil Pública nº 0810140-15.2020.4.05.8300.

O procedimento passa a ser de cobertura obrigatória para os planos de saúde nas segmentações ambulatorial, hospitalar (com ou sem obstetrícia) e referência, nos casos em que o paciente apresente ou tenha apresentado um dos quadros clínicos descritos a seguir:

Síndrome Gripal: quadro respiratório agudo, caracterizado por sensação febril ou febre, acompanhada de tosse ou dor de garganta ou coriza ou dificuldade respiratória. Síndrome Respiratória Aguda Grave: desconforto respiratório/dificuldade para respirar ou pressão persistente no tórax ou saturação de oxigênio menor do que 95% em ar ambiente ou coloração azulada dos lábios ou rosto.

O exame é feito com o uso de amostras de sangue, soro ou plasma e pode ser realizado por meio das técnicas de imunofluorescência, imunocromatografia, enzimaimunoensaio e quimioluminescência. Como a produção de anticorpos no organismo só ocorre depois de um período mínimo após a exposição ao vírus, esse tipo de teste é indicado a partir do oitavo dia de início dos sintomas.

O teste sorológico é de uso profissional e sua execução requer o cumprimento de protocolos e diretrizes técnicas de controle, rastreabilidade e registros das autoridades de saúde.

Fonte: http://www.ans.gov.br/component/legislacao/?view=legislacao&task=TextoLei&format=raw&id=MzkxNg==

Já Conhece os Planos de Saúde pelo CRC-SP?

O plano de saúde pelo CRC-SP dá até 30% de desconto se comparado com os planos tradicionais familiares e individuais. Confira abaixo as operadoras parceiras do CRC-SP:

Amil Logotipo

Amil CRC-SP

A Amil CRC-SP possui uma das melhores estruturas com excelente custo-benefício

Bradesco CRC-SP

Bradesco CRC-SP possui um dos melhores atendimento

Unimed CRC-SP

Unimed CRC-SP é uma das melhores e maiores marcas de planos de saúde.

SulAmérica CRC-SP

SulAmérica CRC-SP traz toda a estrutura de uma empresa com mais de 7 milhoes de clientes.

NotreDame CRC-SP

NotreDame CRC-SP possui uma excelente rede própria e mais uma ampla rede credenciada.

Amil One CRC-SP

One Healt CRC-SP agora é Amil One CRC-SP e oferece conveniência e exclusividade.

Deixe um comentário